Eu simplesmente não poderia imaginar que apenas 10 minutos do meu dia fazendo algo novo mudaria minha vida. Este algo novo é meditação, uma das melhores formas de atingir o mindfulness.

Meditação é colocar a sua mente em frente ao espelho para se arrumar.

O assunto meditação sempre me atraiu, mas ao mesmo tempo sempre tive resistência em colocar algo em prática por achar que o aprendizado seria difícil, ou no mínimo um processo desconfortável quando feito sozinho.

Mas muita coisa mudou desde os tempos em que a meditação foi criada, muita coisa mesmo, principalmente o meio em que este conhecimento está sendo distribuído.

No post Como ter superpoderes na programação, o mestre Igor Minar, um dos principais desenvolvedores do AngularJS no Google, recomenda ao final da palestra um site para meditação chamado Headspace.

Eu preciso confessar algo para vocês: a execução do app para mobile deles é simplesmente sensacional. Eu não poderia imaginar o quanto confortável seria o aprendizado deste assunto através do celular.

Você inicia com 10 aulas gratuitas onde cada aula possui apenas 10 minutos. Isto é mais do que o suficiente para você ver se é algo que irá lhe agradar e também já ver o efeito de largada.

Stress cada vez mais dormente

Na quarta aula, minha relação com o stress já tinha mudado completamente. Quando eu era alvejado com problemas, sentia que eles me atingiam com muito menos força.

O foco do programa não é necessariamente deixar você zen, é exercitar sua mente, deixar ela com um potencial maior, aperfeiçoar o foco, criatividade e principalmente melhorar o seu self-awareness e self-regulation. Estes dois itens se resumem a entender a situação atual da sua mente e então se corrigir.

Você não tem noção o quanto isto é poderoso até você transformar esta idéia - que todo mundo já possui uma noção - em um fato da sua vida.

Download

Agora é só questão de você se dar o direito de doar 10 minutos do seu dia para sua mente. Baixe o aplicativo e faça as 10 primeiras aulas gratuitas.

Qual o próximo passo?

O próximo passo é muito importante para que o seu dia a dia fique mais leve. Então eu sugiro que você leia as 3 dicas para tratamento de ansiedade que facilitaram muito o meu desenvolvimento pessoal e principalmente profissional.

Ou nos siga no Youtube e Facebook :)